quarta-feira, 20 de maio de 2015

Defensoria Pública da União – DPU, em parceria com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará atendimento de Assistência Jurídica gratuita à população boavistense

Você conhece seus direitos previdenciários e Assistências?Sabe onde Pedir e Como Funcionam os Benefícios? E o que é preciso comprovar para ter acesso a eles?
Nos Dias 22 e 23 Sexta e Sábado a partir das 08h00minh no Centro da Criança (Antigo PETI), a Defensoria Pública da União – DPU, em parceria com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará atendimento de Assistência Jurídica gratuita à população boavistense. Seguem alguns dos atendimentos que serão ofertados: pretensões de benefício previdenciário (INSS), questões de regularização fundiária (SPU), temas ligados a contratos e demais transações com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o IBAMA, demandas em face das universidades federais entre outras. Caso a demanda não seja de competência da DPU, serão realizados encaminhamentos para a Defensoria Pública do Estado - DPE que atue mais próxima da cidade.
Documentos necessários para realização do atendimento:
- Identificação e comprovante de rendimento de TODAS as pessoas que residem com o interessado;
- Identificação: RG, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento...
- Comprovante de renda: Carteira de Trabalho ou Contracheque;
- Comprovante de gastos (conta de luz, farmácias, supermercado, recibo de pagamento de aluguel).
Mais informações procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, endereço Avenida Governador Guilhon. Horário de funcionamentos de segunda a sexta-feira das 07h00minh as 13h30minh.
OBSERVAÇÃO: caso a pessoa não tenha todos os documentos solicitados acima, poderá comparecer ao local de atendimentos que mesmo assim será atendida.

FONTE: SEMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário