quinta-feira, 6 de julho de 2017

FÉRIAS: Judiciário alerta sobre cuidados nas viagens

REPÓRTER: Balneários paraenses como Mosqueiro, Salinópolis, Bragança e Ilha do Marajó são os destinos mais procurados pelos veranistas durante as férias de julho. Por causa da grande procura pelas praias do interior, o major William Silva, da Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Pará, faz um alerta a quem pretende viajar no período.

SONORA: Major Willian Silva, da Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Pará.

“Antes de sair de casa, é interessante verificar se todos os equipamentos estão desligados, não divulgar muito em redes sociais que você está se deslocando ou que você vai ficar por um período muito longo fora de casa e, ao pegar a estrada, ter cuidado com a revisão do veículo, ter atenção também à estrada, porque o motorista precisa ter a percepção das ameaças que o cercam durante esse deslocamento, seja um outro condutor que não esteja tão atento, seja por conta também das próprias condições da estrada”.

REPÓRTER: O major Willian Silva, da Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Pará, também adverte para os cuidados que os veranistas devem ter ao ir à praia.

SONORA: Major Willian Silva, da Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça do Pará.

“Que as pessoas, no momento de avistarem as equipes de guarda-vidas, fiquem na área de banho próximo dessas equipes, não procurem outras áreas de banho. Tentem também pegar informações sobre a praia. As praias têm uma série de riscos, seja os riscos voltados para questões de acidentes com animais marinhos, seja também com relação aos aspectos morfológicos da praia, como buracos, valões. Essas situações escondem ameaças com relação à questão de correntezas, da pessoa estar caminhando enquanto ainda tem chão e, de repente, cair em um buraco, e pode vir a se afogar. E, na condição de se acontecer o afogamento, procurar de imediato um médico, porque existem situações que o afogamento acontece, a pessoa volta, ela sai daquela situação, mas ela sofreu um trauma e esse trauma precisa ser acompanhado por um especialista, por médico”.

REPÓRTER: O Judiciário paraense, por meio do projeto Verão com Justiça e Cidadania, estará em Bragança, nos dias 15 e 16 de julho, com o objetivo de coibir infrações penais de menor potencial ofensivo e assegurar o melhor atendimento ao público, proporcionando às famílias tranquilidade e segurança durante as férias.

Reportagem, Thamyres Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário