Foto: Josué Marques |
Algumas pessoas também tem a oportunidade de rever amigos e aparentes que não moram na Veneza do Marajó e que vem para a cidade prestar as devidas homenagens.
A movimentação foi grande pela manhã, a tarde e até a noite, pessoas ainda se encontravam dentro em fora da Necrópole de São Sebastião da Boa Vista-Pa, o sentimento de saudade e o amor nunca acabam por quem já se foi e deixou, filhos, pais, tios e tias, avós, irmão, primos, esposas etc... aqui nesta terra. Ficam com a esperança de um dia rever cada um que já não se encontra ao seu lado.
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. Cânticos 8:6
Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Salmo 116 V.15
Para alguns trabalhadores informais, o Dia de Finados é considerado uma data normal de trabalho. Artigos como velas, incensos e flores são ofertados nas proximidades dos cemitérios para as pessoas que desejam prestar homenagens aos entes queridos.
Foto: Josué Marques |
Foto: Afinéias Marinho (Drone Marajó News) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário