Após muita especulação Desde o início deste dia 22 de fevereiro, sexta feira, foi confirmado que uma baleia da espécie Jubarte foi localizada na praia do Araruna, litoral do município de Soure, na ilha do Marajó.
O animal, que parece ser um indivíduo adulto, já morto, mede 11 metros de comprimento por 6 metros de largura, de uma espécie de baleia, das maiores que existem.
A baleia jubarte, também conhecida como baleia-corcunda ou baleia-cantora, é um mamífero marinho que ocorre na maioria dos oceanos. Ela é da ordem dos cetartiodactylos, subordem dos cetáceos e infraordem dos misticetos.
Um animal adulto chega a 30.000 kg.
Uma fêmea adulta mede de 15 a 16 metros e um mês adulto de 13 a 14 metros de comprimento.
A Secretária de Meio Ambiente de Soure, Dirlene Silva, deslocou se, com sua equipe, até o ponto da ocorrência para constatar o fato e registrar as imagens, colhendo informações que ajudem a elucidar o mistério sobre o aparecimento deste animal, tão longe do oceano, em período invernoso.
Por Dário Pedrosa
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2051809478273385&id=945372152250462
e-mail: marajonews@gmail.com - Whatsapp 91 99379-5051 - https://www.instagram.com/portalmarajonews - https://www.facebook.com/MarajoNews - https://twitter.com/afineiasfm
Páginas
- Início
- PROGRAMA CONEXÃO PARÁ
- MUANÁ
- SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA
- SOURE
- SANTA CRUZ DO ARARI
- SALVATERRA
- PORTEL
- PONTA DE PEDRAS
- OEIRAS DO PARÁ
- MELGAÇO
- GURUPÁ
- CURRALINHO
- CHAVES
- CACHOEIRA DO ARARI
- BREVES
- BAGRE
- ANAJÁS
- AFUÁ
- Grupos Culturais
- História de S.S. da Boa Vista
- Boi Bumbá
- Jovem aprendiz
- Filme: Gimico e Jurubeba
Rádio Rural FM do Marajó
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário