quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Conheça Willy Lima, o marajoara que é nova aposta da música paraense



Filho de pai músico, desde muito novo se relaciona com esse segmento

Natural de Curralinho, no Arquipélago do Marajó, Willy Lima é um jovem sonhador que diariamente labuta para a realização dos seus sonhos. Aos 22 anos idade, atua como empresário do ramo do comércio e serviço em sua cidade natal. Com um pé no empreendedorismo e outro na música, embarca na carreira solo trilhada há um ano como cantor e compositor.

“O meu interesse pela música vem de berço, meu pai era guitarrista, teve uma banda chamada Geração, que inclusive tem história no nosso município, isso me incluiu na música desde os seis anos de idade, quando eu comecei a tocar violão, depois teclado, onde por longos anos trabalhei tocando pela banda La Amazon”, afirmou em entrevista no nosso site Linguagem de tesoura.

Ainda sem um gênero musical pré-estabelecido, Willy tem forte simpatia pelo sertanejo: “o gênero musical que me define, acredito que seja o sertanejo, por ter uma presença muito grande, mas é lógico que nos meus shows não deixo de regionalizar também em trazer um pouco do brega, do forró, arrocha, carimbo,  tecnobrega e as marcantes. Tudo isso, porque não posso esquecer que sou paraense e que a nossa cultura é muito boa”.

Lima tem 10 anos como artista e um ano da carreira solo como cantor. Ao decorrer desse período tem buscado referências em outros músicos para o seu trabalho, como o seu pai, por exemplo:  “as minhas referências musicais em primeiro lugar é o meu pai, justamente, porque foi a primeira pessoa que eu vi tocar, depois do meu pai posso citar grandes cantores que são minhas referências musicais, entre eles, Gusttavo Lima, que pra mim é um dos maiores cantores sertanejo do Brasil, que traz uma personalidade muito forte nas suas músicas. Recentemente tenho escutado muito Dilsinho, que toca pagode e o Ferrugem”.

Willy é audacioso quando o assunto são suas metas e planos a partir de agora: “lógico que todo o artista quer alcançar um alto nível de sucesso, e esse também é um dos meus objetivos, mas muito além de ser um produto que se vende no mercado musical, eu quero que as minhas músicas toquem o coração das pessoas, que elas façam parte da vida das pessoas, que marque as historias de pessoas”.

Single “Tá bom demais”.

Atualmente em cartaz com o projeto “O buteco do Willy Lima”, no qual também trabalha o single “Tá bom demais”, primeira canção profissional do cantor lançada  em parceria com o produtor musical Cristiano Dias, que também atua na banda do sertanejo paraense Thiago Costa.

Da carreira como cantor Willy tem duas músicas autorais.

Serviço:

Quem quiser conhecer ou contratar o artista, procure as redes sociais facebook, youtube ou instagram digitando Willy Lima; ou através do e-mail: willyhp02@gmail.com;  ou por meio do telefone (91) 99204-3138.

Por Língua de tesoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário