quinta-feira, 24 de julho de 2025

Daiane Beatriz de São Sebastião da Boa Vista tem vivido uma experiência extraordinária que atravessa o território e os saberes da Amazônia!


Daiane Beatriz: do Rio Urucuzal ao Museu Goeldi

Diretamente do 7º ano da Escola Pedro Nogueira, no Rio Urucuzal, em São Sebastião da Boa Vista (Marajó), a estudante Daiane Beatriz tem vivido uma experiência extraordinária que atravessa o território e os saberes da Amazônia!

Participante do projeto piloto Guardiões do Marajó, Daiane foi selecionada para representar sua escola em uma das ações do programa Museu Goeldi de Portas Abertas 2025.

Ao lado de seus pais, ela visitou o Setor de Entomologia, onde teve a oportunidade de conhecer de perto a incrível diversidade de insetos da Amazônia. Durante a visita, ela conversou com o entomólogo Dr. Orlando Silveira e os doutorandos Jeferson Pereira e Danielle Amorim, com quem trocou ideias, curiosidades e muito entusiasmo pela ciência!

Na Biblioteca do Campus de Pesquisa, Daiane foi recebida pelo bibliotecário Rodrigo Paiva, que a guiou por entre as obras da biblioteca. Encantada, fez perguntas, descobriu livros e mergulhou no fascinante universo da leitura.

Essa vivência marca um novo passo em sua jornada: Daiane agora se prepara para embarcar oficialmente nas atividades do Museu Goeldi de Portas Abertas, reafirmando o compromisso do projeto Guardiões do Marajó com a valorização das comunidades marajoaras, da ciência e da educação com raízes amazônicas.

Seguimos inspirando e sendo inspirados.

Veja fotos e mais https://www.facebook.com/afineias ou 







Nenhum comentário:

Postar um comentário