Conheça o encantador local da Reserva Extrativista Terra Grande Pracuúba, situada no Município de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó.
Durante o inverno, você pode explorar a área utilizando voadeiras (pequenas lanchas), barcos de pequeno porte e rabetas. Já no verão, os rios se transformam em verdadeiras estradas, permitindo o uso de motos, bicicletas e até mesmo caminhadas.
A maioria dos moradores dessa região cultiva o açaí, com o objetivo de sincronizar a safra para o inverno. O acesso se torna desafiador no verão, tornando a colheita e distribuição mais difíceis. No entanto, no inverno, o escoamento do açaí é muito mais facilitado, permitindo a distribuição para cidades como Igarapé-Miri, Abaetetuba, Belém e outros locais, abastecendo também o município de São Sebastião da Boa Vista.
É maravilhoso ver o açaí sendo colhido e, ainda melhor, degustá-lo na tigela! É incrível como a quantidade de açaí que produzimos gera riqueza na maioria das vezes para a nossa comunidade, mas também para municípios próximos, como Igarapé-Miri, que recebe uma grande parte de nossa produção proveniente do Rio Pracuúba Grande, Ilha Pau de Rosa, Guajará, Pracuúba Miri, Rio Umarituba e outras localidades de São Sebastião da Boa Vista.
Imagens, texto e Edição:
https://www.facebook.com/afineias
Nenhum comentário:
Postar um comentário