Redução no número de atendimentos chegou a 60% nos últimos 10 dias em comparação ao início de maio
O Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), localizado em Icoaraci, distrito de Belém, registra diminuição na quantidade de pacientes em busca de atendimento médico. O hospital, que já atendeu em um único dia 1.639 pessoas, ocorrido no dia 08 de maio, contabilizou 240 pacientes atendidos na segunda-feira (01). Na primeira quinzena do mês de maio, após se tornar portas abertas, o hospital registrou a média de 1.340 atendimentos por dia, entre pronto socorro e ambulatório. Já nos últimos 10 dias, a média desses atendimentos caiu para 540 pacientes por dia.
Desde o dia 16 de maio, quando foram registrados 824 pacientes atendidos, o quantitativo de atendimentos diários não ultrapassa a faixa de mil atendimentos e vem diminuindo gradativamente.
"A gente já percebe que gradativamente, a cada dia, o atendimento, tanto diurno quanto noturno, já tem diminuído bastante. Principalmente após o governo do Estado decretar as medidas mais drásticas de lockdown, por conta da curva que estava muito alta", garante a coordenadora de atendimento do Hospital Regional Abelardo Santos, Alessandra Amaral.
Registra-se que na última semana, entre os dias 26 de maio ao dia primeiro de junho, o hospital contabilizou, em média, o atendimento de 390 pessoas por dia. No último sábado (30), houve o registro de 255 pacientes; no domingo (31), 258 atendimentos foram feitos; na segunda-feira (01), 240 pacientes receberam atendimento e nesta terça-feira (02), até às 7h, foram registrados 69 atendimentos, entre pronto socorro e ambulatório.
"O governo vem tomando as medidas corretas diariamente para controlar a pandemia. Nesse momento, que alguns serviços voltam a funcionar, a equipe do hospital Abelardo Santos vai continuar acompanhando ainda mais de perto o quantitativo de procura para os atendimentos e vamos informando para o governador do Estado para que ele vá tomando as medidas corretas", informou a coordenadora.
Portas Abertas - O Governo do Pará determinou, no dia 30 de abril, a mudança de perfil do Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), que passou a funcionar com portas abertas para receber, sem encaminhamento, pacientes com sintomas de Covid-19, com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento da população. O hospital já era um dos hospitais referenciados para internação de casos graves da doença.
Registro - O Abelardo Santos já contabilizou 30.458 atendimentos, desde quando se tornou portas abertas, dia 30 de abril, até às 7h da manhã desta terça-feira (02).
Por Agência Pará |
Nenhum comentário:
Postar um comentário