terça-feira, 13 de setembro de 2022

Paraenses protagonizam luta por título no Conselho Nacional de Boxe, em São Paulo

Evento ocorre no próximo sábado (18) e coloca frente à frente Eduardo Pará e Jonatas Rodrigo 


Aos 26 anos, Baiano tem em seu cartel quatro lutas profissionais, sendo três vitórias por nocaute e uma derrota por pontos, logo em sua estreia. A última luta do “Caboco Marajoara”, como gosta de ser chamado, foi no ano passado, quando conquistou o primeiro cinturão de sua carreira, no Evento Up Boxe Show, levando o título pela Federação Paraense de Boxe Profissional (FPBAP).

Para Jonatas, o primeiro desafio fora do Pará é um sonho realizado, e uma grande oportunidade de representar sua terra, a Ilha do Marajó: “Esse sempre foi meu objetivo! Disputar esse cinturão é um grande sonho na minha carreira, além de ser uma oportunidade de fazer história para o meu Marajó. Luto tanto por Muaná, quanto por Boa Vista, mas o principal é representar bem toda a Ilha do Marajó”, disse.

MR Marajó Boxe

Toda a paixão do atleta pelo boxe se deve muito a um vitorioso projeto na cidade de Muaná, onde o “Baiano” virou uma espécie de celebridade local, e motivo de orgulho tanto para muanenses quanto boavistenses.

A MR Marajó Boxe, sua academia, comandada pelo ex-boxeador e professor Marcelo Nascimento, existe há mais de sete anos. 

Antes eram só aulas de boxe particulares, mas se tornou um projeto social há cinco anos, em que os atletas podem treinar e não precisam pagar nada.

Em todo esse período, mais de 20 boxeadores já participaram de algum tipo de competição representando Muaná. Antes da pandemia, a maior turma contava com 40 alunos. Em 2017, o centro esportivo ganhou o prêmio de academia de revelação, conquistando o título paraense por equipes no mesmo ano. 

FonteG1-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário