Amor e atração realmente não possuem data limite. Porém, quando o relacionamento envolve um idoso com um homem ou mulher (maior de 18 anos) com diferenças de idade de 20, 30, 40 anos, pode ser um ponto de atenção.
O amor, principalmente durante a terceira idade, pode ser um grande alívio para muitas pessoas. Ele é responsável por aumentar a autoestima, fazer com que o idoso, ou a idosa, se cuide mais (em relação a saúde), além de ser possível até mesmo, afastar a depressão.
Visto isso, é preciso entender que aquele idoso não se trata de uma pessoa inválida. Mas uma pessoa completa que, assim como as outras, precisa de amor e carinho. O que é necessário estar atento, infelizmente, é nas circunstâncias que aquele romance aconteceu.
Atualmente, com as inúmeras possibilidades de sites de relacionamento, existe um para cada foco. Existem aplicativos de namoros para pessoas com idade superior a 40/50/60 anos, existem aplicativos para pessoas que gostariam de se casar, assim como sites para quem gostaria de encontrar um sugar daddy.
No entanto, é preciso compreender que a demanda de um parceiro mais jovem, é um pouco diferente da de uma pessoa mais madura. Por conta da maior atividade dos jovens, há o risco de transmissão de infecções sexualmente transmissíveis que o idoso pode acabar entrando em contato.
Além disso, pode começar a haver uma cobrança maior, por parte do idoso em relação à, por exemplo, o desempenho físico. A família, principalmente os filhos e pessoas mais próximas precisam ficar atentos a esses detalhes.
Não para cobrar ou proibir qualquer coisa, mas para ter certeza de que está tudo bem. Principalmente em casos nos quais começam haver um distanciamento maior da família, é preciso ficar atento a essa mudança de comportamento.
Ass por: Geovana Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário