quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SAÚDE ENTRA EM COLAPSO NA CIDADE SE MUANÁ

Como se já não bastasse todo clima de tensão que envolve a pacata cidade de Muaná, na ilha do Marajó, devido ao afastamento do Prefeito, pela Câmara de Vereadores, no final do ano passado, agora foi a vez dos servidores efetivos e temporários da Secretaria de Saúde do Município anunciarem o início dos protestos.
Na manhã desta quarta feira 07, os servidores cruzaram os braços e foram pras ruas da cidade com faixas e cartazes, numa paralisação de advertência, reivindicando o pagamento dos salários de dezembro e janeiro, e mais o décimo terceiro salário.
"Estamos dando um prazo até amanhã, para que o Prefeito pague nossos salários, ou sente conosco para negociar. Caso contrário, amanhã mesmo iniciaremos uma greve geral neste município" afirmou um dos líderes dos servidores da saúde em Muaná.
Para hoje, somente o hospital foi mantido em funcionamento, como serviço essencial. Os demais setores da secretaria paralisaram suas atividades.
Até o momento, o prefeito em exercício, Biri Magalhães, não se pronunciou quanto a situação dos salários dos servidores.

Com informações de Dário Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário