O governo Bolsonaro lançou uma nova linha de crédito dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para pescadores artesanais. Essa nova fonte de financiamento da pesca apresenta taxas de juros bem baixas, a partir de 3% ao ano, e prazo para pagamento de até 12 meses na modalidade de custeio da atividade pesqueira, e de até 120 meses para quem contrata os recursos para investimento. Na modalidade de custeio, é possível contratar até R$ 250 mil e o recurso pode ser utilizado para financiamento das despesas de pesca e da conservação das embarcações e equipamentos. Já para investimento, o pescador pode financiar até R$ 200 mil para aquisição e reforma de máquinas e equipamentos e para construção ou ampliação de benfeitorias.
A iniciativa, recentemente lançada pelo presidente Bolsonaro, vai ao encontro do projeto do senador Zequinha Marinho (PL 486/2020), que cria o Pronaf Marajó e inclui a redução das desigualdades sociais e regionais entre os princípios a serem observados pela Política Nacional de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.
Juntos, o senador Zequinha e o presidente Jair Messias Bolsonaro somam esforços para contribuir com o desenvolvimento da economia do Pará e do Brasil, garantindo que trabalhadores tenham novas fontes de financiamento para exercerem suas atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário