sexta-feira, 8 de maio de 2020

Hospital de Campanha de Breves começa a receber pacientes hoje

Breves será cidade-pólo para atendimento a pacientes suspeitos e confirmados de COVID-19 vindos de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. Assim, o Hospital de Campanha será a retaguarda para quase 318 mil habitantes do Marajó. Os atendimentos começam nesta sexta-feira, dia 08 de maio, fruto do trabalho em conjunto da Direção do Hospital e do Governo do Estado do Pará.

A estrutura da Unidade foi montada no estádio municipal de Breves e ocupa uma área de 1,6 mil metros quadrados. O Hospital conta com 60 leitos no total. Destes, 18 serão leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Direção aguarda a chegada de alguns equipamentos para que todos os leitos de UTI estejam em funcionamento.

O Hospital conta com dois principais blocos, com postos de enfermagem e de farmácia; banheiros para pacientes e funcionários, além de área especial para desinfecção dos colaboradores ao entrarem e saírem da Unidade Hospitalar. Para atender a demanda inicial, foram contratados 130 colaboradores. Todos passaram por diversos treinamentos para ofertar o melhor atendimento, garantindo a segurança da comunidade hospitalar - equipe e pacientes.

Fluxo de atendimento

O Hospital não atuará como "porta aberta". Ou seja, não atende demanda espontânea. Ele servirá de apoio às Unidades de referência para tratamento do COVID-19, recebendo pacientes que serão encaminhado conforme indicação da regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA).

O Hospital de Campanha será administrado em parceria com a Organização Social Instituto Panamericano de Gestão (IPG).

Por Portal Marajó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário