quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Polícia Civil deflagra Operação Onipresentes em Breves-PA, que investiga desvios de recursos públicos e corrupção.

Na manha de hoje, 28/09/2017, por volta das 09h00min, equipes da Polícia Civil deram cumprimento a 07 (sete) mandados de Busca e Apreensão em vários órgãos da Prefeitura de Breves, região do Marajó Ocidental.
As ordens judiciais foram cumpridas na Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, chefia de gabinete do prefeito e Departamento de Recursos Humanos. Ainda foi alvo das Buscas a Escola Municipal Odízia Correa.
As investigações tem por objeto fraudes na folha de pagamento da administração pública em que servidores lotados nos órgãos da prefeitura não trabalham de fato, mas recebem como se prestassem serviço à municipalidade. Trata-se do que comumente se chama de servidor "fantasma".
Contatou-se nas investigações que servidores que figuram na folha de pagamento, apesar de assinarem folha de frequência, residem em outros municípios, como na capital do Estado.
Participaram da 1ª fase da Operação ONIPRESENTES as equipes da Polícia Civil da Diretoria de Polícia do Interior-DPI, Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas-DRDP/DRCO e Grupo de Pronto Emprego-GPE. A operação policial contou ainda com o apoio do Grupamento Aéreo da SEGUP-GRAESP.
Foram apreendidos diversos equipamentos de informática e farta documentação comprobatória dos crimes que são investigados.
As investigações prosseguirão com outras diligências  a fim de apontar a responsabilidade de todos os envolvidos pela inserção dos servidores fantasmas e seus beneficiários.
Os Mandados Judiciais foram exarados pelo Juiz Enguellyes Torres de Lucena, Titular da 1ª Vara     da Comarca de Breves-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário