Crédito: Afinéias Marinho |
Para o lançamento do termo de compromisso da segunda fase do programa, a ministra afirmou que serão convidados a Brasília todos os 16 prefeitos do arquipélago, e nas ações da segunda fase, já no arquipélago em data a ser definida, ela quer fazer transmissão ao vivo. “Vamos organizar um evento totalmente marajoara, com tudo que envolva as referências a essa região e que mostre o Marajó para o mundo com transmissão ao vivo”, disse a ministra, que tratou ainda de questões que são graves na região, como prostituição, exploração do trabalho infantil e abuso sexual infantil.
Sobre esse tema, especificamente, a ministra compartilhou em suas redes uma reportagem publicada pelo Portal Roma News na última quarta-feira, 22, sobre um caso suspeito de abuso sexual a um bebê.
Integram ainda a comitiva de Damares os ministros da Saúde, Henrique Mandetta; e das Cidades, Osmar Terra; o representante da Casa Civil do Planalto, José Barreto, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.
Na reunião com a comunidade e os prefeitos do Marajó eles discutiram alguns pontos considerados fundamentais para o desenvolvimento do arquipélago, como a criação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, economia, emprego, geração de renda e saneamento.
O “Programa Abrace o Marajó” é uma iniciativa do Governo Federal que envolve as esferas municipal, estadual e federal, e ainda a parceria com a iniciativa privada em prol do combate à exploração sexual e violência contra crianças, adolescentes, juventude, mulheres e pessoa idosa.
Por Roma News/com informações de Afineias Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário