quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SOURE: PASSAGEM DE COMANDO DO BATALHÃO MARAJÓ É FEITO SOBRE BÚFALOS

Na manhã desta quarta feira (29), ocorreu a passagem de comando do 8º Batalhão, em Soure. Um momento emblemático para a valorosa tropa de homens e mulheres que servem quatro dos municípios do Marajó na segurança pública.

Foi a ocasião em que o Tenente Coronel Cláudio José de Oliveira "Gifoni" passou o comando da unidade militar ao Tenente Coronel Wilson Carlos de "Araújo" Filho, em solenidade realizada em frente ao quartel sede do Batalhão, na 8a Rua de Soure.

O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Coronel Hugo Alexandre Santos "Regateiro" Comandante do CPR XI, Aldrin Nunes, Vice Prefeito de Soure, Jorge Peixoto Ramos – Presidente da Câmara dos Vereadores de Soure, DPC Ricardo Picanço representando a Superintendência de Polícia Civil dos Campos do Marajó e Karina Rabelo, Gerente Local do Banpará, além de um grande público composto por populares de Salvaterra, Soure e demais municípios próximos.

Em seu pronunciamento, Gifoni ressaltou o espírito de equipe, camaradagem e parceria que sempre permeou sua gestão e que muito importou para o sucesso das diversas ações e operações desempenhadas durante mais de 2 anos e 4 meses em que esteve no comando do Batalhão Marajó, contando com o reconhecimento e respeito, não só de sua tropa, mas também da grande população atendida pelo 8ºBPM (Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari).

Já o Coronel Regateiro, comandante do CPR XI, destacou o profissionalismo, dedicação, dinamismo, probidade e conduta ilibada de Gifoni, que muito contribuiu para enaltecer o bom nome de nossa bicentenária instituição, na oportunidade reiterou votos de estima, consideração e sucesso ao Oficial em sua nova função de Comandante do Policiamento Regional XIII (São Félix do Xingu). "Da mesma forma damos boas vindas ao Tenente Coronel Araújo, que oficialmente, a partir de hoje, passa a comandar o 8º Batalhão Marajó" disse Regateiro.

A passagem de comando foi feita com os oficiais sobre dois exemplares de búfalos, animal símbolo desta região do Marajó e que passou a ser utilizado também nas ações de patrulha e incursões dos policiais em operações  militares  da região.

Como parte da solenidade, a tropa representativa do CPR XI desfilou em continência ao novo comandante, incluindo o Grupamento Tático Operacional GTO, sendo ovacionada pelos populares presentes.

Encerrando o evento autoridades e a população ali presente foi convidada a participar de um coquetel servido no salão nobre do 8ºBPM e a assistir uma apresentação do Grupo Folclórico e Cultural Cruzerinho, coordenado pela Senhora Amélia Barbosa, que animou o evento com danças e muito carimbó.

Por Dário Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário