REPÓRTER: O Núcleo Socioambiental do TJPA contribui, através de projetos e ações, para a conscientização ambiental e preservação do meio ambiente. Em março deste ano foi firmado convênio com o Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente para dar destino aos resíduos eletrônicos recolhidos pelo Judiciário no Projeto Descarte Consciente. Transformar com sustentabilidade é a missão, como destaca a diretora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise Rodrigues.
SONORA: Evelise Rodrigues.
“A gente entende que como missão fim promover a justiça social, resgatar a dignidade humana, a cidadania, direitos fundamentais previstos na constituição e que dependem essas pessoas que trabalham com resíduos sólidos e que são muito marginalizadas”.
REPÓRTER: O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, trabalha com sete cooperativas legalizadas e mais duas cooperativas que estão entrando, dentre elas, a cooperativa dos egressos do sistema penal através do projeto Começar de Novo, como destaca a diretora do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará, Evelise Rodrigues.
SONORA: Evelise Rodrigues.
“Mais hoje a gente trabalha com sete cooperativas legalizadas, estamos abrindo pra uma oitava cooperativa e para uma nona cooperativa que é a cooperativa dos egressos que é a coticrespa, que é uma cooperativa que está crescendo e que vai ser formada para a absorção do público do projeto Começar de Novo. ”
REPÓRTER: O presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, ressalta a importância do projeto Descarte Consciente.
SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes.
“É um projeto muito legal que nós estamos olhando com muito carinho, afinal, nós precisamos proteger o planeta, nós não podemos ser egoístas, nós precisamos pensar também nas gerações futuras, então está de parabéns o núcleo socioambiental através de sua responsável que é a doutora Evelise Rodrigues, ela é apaixonada pelo tema.
REPÓRTER: O desembargador presidente Ricardo Ferreira Nunes, destaca também que o Tribunal de Justiça está fazendo a sua parte e ainda pede que todos colaborem com a responsabilidade socioambiental.
SONORA: Presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes.
“O tribunal de justiça está fazendo sua parte, espero que todos que aqui trabalham, que aqui venham à procura de resolver seus problemas, que também pensem nisso, que contribuam também com nossa responsabilidade social ambiental. Está espalhado pelo tribunal coletores de lixo nas suas especificações, e vamos tentar salvar o planeta que está tão agredido por nós seres humanos”.
REPÓRTER: O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) inscreveu o programa Descarte Consciente na plataforma EducaRES, do Ministério do Meio Ambiente. Depois da China e dos Estados Unidos, o Brasil é um dos países que mais gera lixo. O projeto Descarte Consciente do TJPA atende à Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina no indicador Gestão de Resíduos a destinação de resíduos de informática à reciclagem.
Com a colaboração de Edir Gaya, reportagem, Storni Jr.
e-mail: marajonews@gmail.com - Whatsapp 91 99379-5051 - https://www.instagram.com/portalmarajonews - https://www.facebook.com/MarajoNews - https://twitter.com/afineiasfm
Páginas
- Início
- PROGRAMA CONEXÃO PARÁ
- MUANÁ
- SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA
- SOURE
- SANTA CRUZ DO ARARI
- SALVATERRA
- PORTEL
- PONTA DE PEDRAS
- OEIRAS DO PARÁ
- MELGAÇO
- GURUPÁ
- CURRALINHO
- CHAVES
- CACHOEIRA DO ARARI
- BREVES
- BAGRE
- ANAJÁS
- AFUÁ
- Grupos Culturais
- História de S.S. da Boa Vista
- Boi Bumbá
- Jovem aprendiz
- Filme: Gimico e Jurubeba
Rádio Rural FM do Marajó
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário