quinta-feira, 18 de maio de 2017

Presidente da AMAM e Prefeito de Muaná Murilo Guimarães participa da XX Marcha em Defesa dos Municípios.

"A judicialização tem duas correntes que se antagonizam. A primeira é aquela corrente da necessidade de se judicializar tendo em vista a insuficiência do poder público em atender a todas aquelas promessas feitas pela Constituição no capítulo de Direitos Sociais dos direitos fundamentais”.

Murilo Guimarães diz a nossa equipe que é de fundamental importância que Estados e Municípios lutem pela interiorização dos serviços e falou da relação do Governo do Estado com os municípios Paraenses. "Nós estamos desde a saúde até a segurança planejando junto com os gestores e a comunidade das cidades do interior dos 12 territórios".

“O governo Murilo tem sido um governo muito preocupado com a interiorização das suas ações. Nós temos como padrão, porque é assim no modelo presidencialista, que haja uma concentração das esferas de poder em torno do poder central. Mas, no nosso governo, nós temos buscado fazer parcerias”.

A plenária foi presidida pelo vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que contou com a participação do promotor Rodrigo Choeller, que ressaltou aos gestores municipais a necessidade de desenvolver a consciência e compromisso com a realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário